01 junho 2016

DIY - Como fazer uma horta vertical


O DIY é em homenagem à minha mãe. Eu fiz essa horta vertical de presente do Dia das Mães.
Ela sempre gostou muito de plantas, e quando morávamos em uma casa ela até tinha uma no quintal, mas nos mudamos para um apartamento, que não tem um quintal como o que tínhamos em casa e creio que foi o que ela mais sentiu falta. Então eu, como uma filha linda e maravilhosa rs, fiz uma horta vertical pra ela! =D
Eu sempre vi na internet várias decorações com horta vertical, principalmente na sacada, que é exatamente onde eu fiz. Não ocupa tanto espaço como uma horta no chão, e deixa o ambiente muito agradável!

Os materiais que eu utilizei foram:
- 2 pallets
- Verniz na cor imbuia
- Pincel
- 4 suportes mão francesa
- 8 parafusos e 8 buchas nº 6
- Martelo
- Chave de fenda
- Furadeira com broca nº 6
- Prego
- Ganchinhos tipo parafuso
- Vasinhos de temperos e flores (Comprei esses vasos na Leroy Merlin e paguei R$4,90 no maior e R$1,99 no menor)

Gravei o passo-a-passo em vídeo, você pode ver logo abaixo:


Algumas OBS: 
Eu não lixei, pois queria um acabamento bem rústico e meus pallets estavam muito novinhos. Caso os que você encontre estejam mais velhos ou vc queira pintar de outra cor, é bom dar uma lixada =)

Para economizar e não gastar muito, eu já comprei as plantas nos vasinhos, eles não são próprios para horta vertical, mas o que são, são bem mais caros.

Se vc quiser que o vasinho fique mais em pé, existe alguns suportes de vasos para parede, são uns círculos de ferro e vc só encaixa o vaso,
mas como dito, quis economizar o máximo possível!


Espero que gostem, qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo que eu respondo =)
Beijão!

2 comentários: