17 dezembro 2013

Aplique de tic tac

Nós nunca estamos satisfeitos com o que temos, o exemplo mais clássico na área da beleza é quem tem o cabelo enrolado e gostaria de ter cabelo liso e vice-versa pois tenho várias amigas que possuem o cabelo lisinho e queria um cabelo volumoso e com cachos. Faço parte dessa grande maioria rs, meu cabelo é enrolado e dificilmente estou com ele natural, maaaas o assunto de hoje é sobre o comprimento

Meu cabelo sempre foi curto, não tem um bom crescimento e eu tbm não paro quieta né, sempre pintando, descolorindo etc, dificultando ainda mais o crescimento. Como eu disse no começo "nunca estamos satisfeitos com nada", uma das minhas maiores vontades sempre foi ter um cabelão e eu fui em busca de algo mais fácil, rápido e prático: O aplique  tic tac.
Eu queria algo que não estragasse o meu cabelo, como o alongamento de queratina, e que eu pudesse tirar e colocar a qualquer momento, pois no calor ninguém merece ficar com toda essa cabeleira.
Procurei na internet e em lojas físicas e o melhor custo benefício que achei foi no ebay, que não é um site nacional, é como se fosse um Mercado Livre, mas com a grande maioria dos produtos do exterior, paguei na época com frete $45.

E como escolher o meu aplique de tic-tac ideal?
  • A primeira coisa é procurar saber se o cabelo é natural ou sintético. O natural é mais caro, por motivos óbvios: o sintético é de "plástico", é quase um cabelo de boneca rs, não pode pintar, descolorir, usar secador, chapinha, babyliss e também porque fica muito artificial quando se é usado, então não vale a pena.
  • Escolha o comprimento e o peso, existem vários tamanhos de aplique, e quanto maior, mais caro, mas compre um pouco maior do que deseja, para cortar as pontas caso necessite, principalmente os loiros. O peso é equivalente a quantidade de cabelo que você tem, quanto mais volumoso, mais cabelo será preciso, então mais pesado será.
  • E por fim, a cor. Se você achar o menor preço pela internet, uma dica é ir à lojas físicas. Ao vivo, podendo comparar com o seu próprio cabelo fica muito mais fácil escolher a cor ideal.

Comprei a cor #24 que é um loiro bem claro, a intenção era que meu cabelo chegasse nessa cor, mas desisti e pintei o aplique 2 vezes, uma delas para escurecer a "raíz":

No meu caso vem 8 peças (1 de 3 "grampos"; 2 de 2 pequenos; 2 de 2 maiores e 3 de 1), mas nem sempre vem com essas divisões e pode vir com uma quantidade maior. Não uso todas as peças, pois tenho pouco cabelo e não é necessário.
É bem fácil de pôr e depois de um tempo você faz até sem espelho. A ideia é dividir o cabelo em camadas para cada peça que você colocar e as que possuem apenas 1 grampo são para as laterais da cabeça, mas depois faço um vídeo para mostrar melhor como pôr!
No começo eu me sentia meio incomodada, achava que ficava aparecendo e não parava de mexer no cabelo, mas com o tempo você se acostuma e até esquece que está com o aplique.


Não arrumei meu cabelo para pôr o aplique, então não ficou tão bom como geralmente fica rs.

Estou pensando em pôr o aplique de fita adesiva que comprei junto com o de tic tac, pois a manutenção é em torno de 1 a 3 meses, podendo dormir, ir pra piscina, praia sem ter que ficar tirando. Então mais pra frente faço um post.
Espero que tenham gostado desse, qualquer dúvida só comentar aqui embaixo que eu respondo :)
Beeeeijão.

2 comentários:

  1. Muito bem feito seu post, porém se puxar caiu e o melhor tipo de alongamento é o fio a fio rs. Esse pelo o qual você faz uso é legal pra uma vez ou outra, porque ele abafa o cabelo e o deixa fraco e estranhos
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocar certinho aplique não sai tão facilmente quando puxar, e sim, é só pra algumas ocasiões, não dá pra usar sempre :( ! hahaha.
      Então, tem agora no mercado um novo tipo de alongamento mais barato, mais rápido de pôr e tirar, e que não danifica nada o cabelo e dura até 3 meses. Logo logo faço post dele! E muito obrigada pelo comentário. Beijãao

      Excluir